Como funciona a Política de Trocas e Devoluções da SEVEN?

A Seven Comércio de Produtos Naturais trabalha para que você se sinta completamente satisfeito com todo o processo de compra, do começo ao fim. Nossa equipe é preparada para garantir a qualidade de todos os produtos e serviços comercializados, por isso, temos a preocupação de separar cada pedido com muita atenção e cuidado.

Sabemos, no entanto, que podem existir situações em que o cliente precise solicitar a devolução dos nossos produtos. Mas não se preocupe, a nossa Central de Atendimento ao Cliente irá te ajudar em todo o processo.

A presente Política de Trocas e Devoluções tem o objetivo de informar a você, cliente da SEVEN, as regras para trocas e devoluções dos produtos adquiridos em nossos canais oficiais, não se aplicando a compras feitas por outras empresas ou revendedores, dado que tais empresas ou revendedores não são qualificados como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

Condições Gerais

Para realização da devolução de quaisquer produtos da SEVEN, comprados em nossos sites oficiais, você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente e solicitar o procedimento de devolução, através do e-mail [email protected] ou pelo nosso número de WhatsApp: (61) 98213-7707, de Segunda a Sexta, das 08h às 18h (horário de Brasília).

Direito de arrependimento de compra

Conforme estabelecido pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de se arrepender ou desistir de uma compra efetuada.

Caso você precise exercer esse direito, atente para as regras abaixo:

    1. Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente e comunicar sua desistência de compra. Observe que esse direito de arrependimento só pode ser exercido dentro desse prazo. Passado esse período, os produtos só poderão ser devolvidos se tiverem alguma avaria, ou que estejam dentro dos critérios informado na Garantia ao comprar conosco.

 

    1. O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso ou modificação, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado da respectiva Nota Fiscal.

 

Para fazer sua solicitação, você deverá seguir os seguintes passos:

1. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail [email protected] ou pelo nosso número de WhatsApp: (61) 982-13-7707, de Segunda a Sexta, das 08h às 18h (horário de Brasília);

 

2. Após isso, nossa equipe de atendimento informará um código de postagem via Correios, com validade de 30 (trinta) dias corridos, sem custo para envio. Lembre-se de que o produto deverá ser devolvido em perfeito estado e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação e acompanhado da respectiva Nota Fiscal, acondicionado conforme recomendações dos Correios.

 

3. Após a chegada do pedido em nosso armazém, o(s) produto(s) recebido(s) passará(ão) por um processo de análise pelo nosso Time de Qualidade, que verificará se todos os passos foram seguidos e se o produto está em perfeito estado, conforme estipulado em regra. Essa análise pode levar até 15 (quinze) dias úteis.

 

4. Caso a análise seja procedente, nós providenciaremos a restituição do valor investido no produto, cujo ressarcimento será realizado na mesma modalidade de pagamento utilizada no ato da compra, e dependerá do prazo de cada modalidade, conforme explicaremos na seção Restituição de Valores.

 

Observação: Caso nosso analista constate alguma não conformidade em sua devolução, essa será considerada improcedente e o valor do frete poderá ser cobrado de você.

As condições acima citadas são válidas igualmente para pedidos de devolução baseadas na existência de avaria de fabricação. Nessa condição, no entanto, as solicitações de devolução podem ser enviadas para a Central de Atendimento ao Cliente em até 30 (trinta) dias corridos, contados do recebimento da mercadoria, nos termos do art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.

Ainda na hipótese de existência de avaria você pode optar pelo envio de novo produto similar ou pela restituição dos valores despendidos na compra, conforme o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.

IMPORTANTE: O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Garantia de satisfação

A Garantia de Satisfação ofertada pela SEVEN tem como objetivo dar a você a possibilidade de experimentar os nossos produtos por tempo suficiente para perceber os resultados. Por isso, ao adquirir um de nossos produtos, você poderá testá-lo pelo prazo limite informado no ato da compra conforme descrito na garantia. Se dentro desse prazo você achar que o produto não é apropriado para você, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente e solicite a restituição do valor do produto, conforme o passo a passo abaixo:

 

1. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail [email protected] ou pelo nosso número de WhatsApp: (61) 982-13-7707, de Segunda a Sexta, das 08h às 18h (horário de Brasília);

 

2. Após registrar sua solicitação de reembolso, nosso Analista informará a você o código reverso para devolução do produto e demais informações oriundas do acordo com motivo do reembolso;

 

3. Vá até uma agência dos Correios mais próxima de sua residência e nos envie o produto embalado conforme recomendações dos Correios e acompanhado da respectiva Nota Fiscal;

 

4. Após a chegada do pedido em nosso armazém, e seu contato com o canal de suporte, o(s) produto(s) recebido(s) passará(ão) por um processo de análise pelo nosso Time de Qualidade, que verificará se todos os passos foram seguidos, conforme estabelecido em regra. Essa análise pode levar até 15 (quinze) dias úteis.

 

4. Após a chegada do pedido em nosso armazém, e seu contato com o canal de suporte, o(s) produto(s) recebido(s) passará(ão) por um processo de análise pelo nosso Time de Qualidade, que verificará se todos os passos foram seguidos, conforme estabelecido em regra. Essa análise pode levar até 15 (quinze) dias úteis.

 

IMPORTANTE: A Garantia de Satisfação ofertada pela SEVEN só poderá ser utilizada pelo cliente uma ÚNICA vez para cada COMPRA realizada. Esta modalidade somente é válida para a primeira compra, referente a uma unidade por produto, não abrangendo as compras subsequentes e/ou assinaturas.

 

Caso você tenha adquirido vários produtos do mesmo tipo, apenas 01 (um) deles poderá ser devolvido com sinais de uso, devendo os demais serem devolvidos de maneira intacta, não podendo haver sinais de uso, consumo, danificações ou abertura, sob pena da devolução não ser aceita e o estorno do valor não ser realizado.

Lembre-se de que a Garantia de Satisfação é válida para produtos devolvidos no prazo máximo de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do pedido.

Despesas com o frete

 

As despesas com frete somente serão reembolsadas nos casos de: (a) arrependimento da compra; (b) avaria; (c) vício/defeito; e (d) divergência, desde que todas as condições desta política sejam cumpridas.

 

Restituição de Valores

 

A restituição dos valores pagos pelo cliente à SEVEN será realizada através da mesma modalidade utilizada pelo consumidor em seu processo de pagamento da compra inicial.

 

    • Para pagamento efetuado com Cartão de Crédito:

A SEVEN procederá com o pedido de cancelamento da compra, solicitando o estorno dos valores diretamente ao banco. O comprovante dessa solicitação será enviado ao comprador por e-mail e WhatsApp, mediante solicitação. O estorno ou lançamento do valor pago -será creditado na fatura seguinte, tendo como prazo estimado de até 60 (sessenta) dias úteis para acontecer. Como o pagamento foi feito através do cartão de crédito, é importante destacar que a responsabilidade pelo valor a ser reembolsado será da sua instituição financeira.

    • Para pagamento efetuado com Boleto Bancário:

A SEVEN procederá com o pedido de reembolso da compra para o titular da compra, de acordo com a conta bancária informada no ato da solicitação. O prazo de estorno (devolução do valor pago) é de até 10 (dez) dias úteis, a partir da data da validação do processo de cancelamento/devolução. O preenchimento incorreto dos dados bancários afetará diretamente o prazo de reembolso.

    • Para pagamento efetuado via PIX:

A SEVEN procederá com o pedido de reembolso na chave PIX para o titular da compra, de acordo com os dados informando no ato da solicitação. O prazo para que o valor esteja disponível em conta é de até 72 horas úteis. O preenchimento da chave PIX afetará diretamente o prazo de reembolso.

    • Para pagamento efetuado via Depósito Bancário:

A SEVEN procederá com o pedido de reembolso via depósito bancário para o titular da compra, de acordo com os dados informando no ato da solicitação. O prazo para que o valor esteja disponível em conta é de até 72 horas úteis. O preenchimento da chave PIX afetará diretamente o prazo de reembolso.

Disposições Gerais

As disposições desta Política de Trocas e Devoluções poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, portanto sugerimos a verificação pelo usuário sempre que efetuar o acesso às nossas plataformas.Em caso de qualquer dúvida com relação à Política de Trocas e Devoluções, o usuário poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente a qualquer momento.

Cancelamentos

A SEVEN se reserva o direito de cancelar pedidos, reembolsando integralmente o valor pago pelo cliente, em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas, erros de digitação ou problemas de estoque alheios ao nosso controle.

Alteração de Pedidos

Caso seu pedido já tenha sido concluído, não será possível fazer a alteração do endereço do destinatário, incluir/substituir produtos do pedido ou alterar a modalidade de pagamento.

Pagamentos com Boletos

Os boletos gerados em nosso site têm validade de 3 dias úteis, após esse prazo, o pedido será automaticamente cancelado e os produtos não sairão do nosso estoque.

Em caso de dúvidas, através do e-mail [email protected] ou pelo nosso número de WhatsApp: (61) 982-13-7707, de Segunda a Sexta, das 08h às 18h (horário de Brasília)